Assembleia Municipal de Beja aprovou Estratégia Local de Habitação

Escrito por no 15/09/2021

A Assembleia Municipal de Beja aprovou no passado dia 12 de setembro, a Estratégia Local de Habitação (ELH) de Beja.

Segundo revelou a Câmara de Beja, em nota de imprensa, a Estratégia Local de Habitação de Beja, aprovada  com os votos favoráveis dos eleitos do PS e do PSD e a abstenção da CDU, do Bloco de Esquerda e do Movimento “Por S. Matias com Todos”, “prevê a recuperação de 162 frações de Habitação Social Municipal; a construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível; a recuperação de 60 fogos no Centro Histórico e nas freguesias rurais para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e a reabilitação de 22 habitações próprias de famílias vulneráveis já sinalizadas nos serviços da autarquia”.

De acordo com o municipio de Beja, também a  Santa Casa da Misericórdia de Beja também integra a Estratégia Local com recuperação e reabilitação de 27 habitações e eventual construção de mais 40 novas habitações.

A Câmara Municipal de Beja irá brevemente assinar o contrato com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para “formalizar o investimento global a rondar os 29 milhões de euros”.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background