Câmara de Vidigueira abre amanhâ Centro do Património e Turismo de Vidigueira

Escrito por no 15/09/2021

A Câmara Municipal de Vidigueira abre amanhâ, pelas 10 horas, o Centro do Património e Turismo de Vidigueira (Casa do Vinho e do Cante).

Segundo divulgou a autarquia vidigueirense, este “pretende ser um  espaço polivalente de acolhimento ao turista prestando as informações adequadas à sua visita e também um polo difusor de experiências singulares, de promoção do património do concelho”.

Segundo descreve a Câmara de Vidigueira, “através de ambientes diferenciadores, que apelam aos 5 sentidos, o equipamento apresenta um conjunto de ações que permitem visitantes ter um primeiro contacto com os recursos identitários deste território remetendo-o para as dinâmicas reveladoras de um destino de excelência”.

Segundo a Câmara de Vidigueira, o objetivo deste novo espaço, “é também poder dar continuidade aos projetos de educação patrimonial, envolvendo a comunidade, em processos ativos de conhecimento, capacitando-os para melhor usufruto desse legado, num processo contínuo de salvaguarda do mesmo”.

Trata-se de um projeto financiado pelo Turismo de Portugal, no âmbito da candidatura da Rota de Vinho de Talha.

O novo Centro do Património e Turismo de Vidigueira vai funcionar durante a semana das 9h30-12h30/14h00-17h30, aos Sábados, Domingos e Feriados, das 10h00-12h30/14h00-17h30, encerrando às segundas-feiras.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background