Há 9 323 688 cidadãos inscritos nos cadernos eleitorais

Escrito por no 15/09/2021

Há 9.323.688 cidadãos inscritos nos cadernos eleitorais para as eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro, de acordo com os dados do recenseamento disponibilizados pela Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.

Segundo revelou o Ministério da Administração Interna, essa informação, permite saber também que 29.814 dos cidadãos inscritos são estrangeiros, dos quais 13.924 naturais de Estados-membros da União Europeia e 15.890 de países terceiros (Cabo Verde, Brasil, Reino Unido e Venezuela, entre outros).

De acordo com o MAI, “com a inalterabilidade dos cadernos eleitorais, ocorrida a 11 de setembro, ficaram também definidos os locais de voto indicados pelas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia para instalar um total de 13.821 secções de voto – o que corresponde a uma média de 675 eleitores por mesa”.

No concelho de Vidigueira existem 8 seções de voto. Na freguesia de Pedrógão do Alentejo, a seção de voto nº1, no salão do Centro de Convivio de Pedrógão, e a seção nº 2, no Centro de Dia de Marmelar.

Na freguesia de Selmes, a seção de voto nº1, no Centro Multifacetado de Selmes e a seção de voto nº 2, no Centro de Dia de Alcaria da Serra.

Na freguesia de Vila de Frades, a seção de voto situa-se no salão da Junta de Freguesia. Na freguesia de Vidigueira, a seção de voto nº 1, situa-se no átrio da Câmara Municipal, a seção nº 2. No salão da Junta de Freguesia, e a seção nº 3, no Mercado Municipal.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background