Festival Sete Sóis Sete Luas arranca em Castro Verde

Escrito por no 03/09/2021

Arranca em Castro Verde esta sexta-feira,  o XXIX Festival Sete Sóis Sete Luas, rede cultural que o concelho integra desde 2000.

Segundo anunciou a Câmara Municipal de Castro Verde, até domingo, o Festival apresenta a nova produção original Sete Sóis Sete Luas, Maio 7Luas Band, que conta com a participação de seis músicos da ilha do Maio (Cabo Verde).

Também a Med Arab 7Sóis Ensemble, outra das produções do Festival, se apresenta em concerto nesta edição seguindo os percursos traçados pela tradição musical do Mediterrâneo e do mundo lusófono.

Nas artes, destaque para a residência artística com Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd (Luxemburgo) que estão em Castro Verde para a criação de duas obras de street art de grande dimensão, inspiradas no património e na identidade do concelho.

O Festival recebe ainda a companhia francesa Les P’tits Brás, com mais um momento de circo aéreo acrobático humorístico.

A fechar o programa, a XXX Gala do Acordeão vai juntar em palco um conjunto de executantes nacionais e internacionais, entre eles o Campeão do Mundo, Peter Maric.

Segundo refere a Câmara de Castro Verde, com uma programação “rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar, a aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações, que irão acontecer no Anfiteatro Municipal e na Praça da República”.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2021 é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia.

As explicações foram deixadas por António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, que refere que esta edição “dá um passo em frente”, uma vez que não se realizou o ano passado, mas “não terá as características habituais”.

 António José Brito


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Ler mais notícias

Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background