População da Mina de S. Domingos promove vigilia em defesa do funcionamento normal do centro de saúde

Escrito por no 30/07/2021

A população da Mina de S. Domingos, freguesia da Corte do Pinto, em Mértola, promovem no dia 30, às 18.30h, uma vigília junto ao centro de saúde da Mina de S. Domingos.

O objectivo é “exigir a reabertura da extensão de saúde, única no concelho encerrada desde 26 Março 2020, a reposição do médico de família”.

Em comunicado a Comissão de Moradores da Mina de S. Domingos, considera “desumano e insustentável que a população da Mina de S. Domingos, maioritariamente idosa, com reformas miseráveis” (…) “sejam obrigados” a fazer 34km para se deslocarem ao centro de saúde de Mértola, saindo de manhâ e regressando ao final do dia no período escolar”.
Recorde-se que a Câmara de Mértola anunciou a semana passada a abertura da extensão de saúde, todas as quartas-feiras das 9h00 às 19h00, prevendo 35 consultas diárias, apesar de reconhecer “as dificuldades em conseguir médicos nesta altura” , mas com o objetivo de  aumentar o período já anunciado.

A “reposição do serviço existente”, é agora o grande objectivo desta vigília, segundo explicou na Rádio Vidigueira, Joaquim Cavaco Marques, presidente da Comissão de Moradores da Mina de S. Domingos.

Joaquim Cavaco Marques


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background