Manuel Narra é cabeça de lista à Câmara de Vidigueira pelo Mais Cidadãos

Written by on 07/06/2021

Manuel Narra é oficialmente cabeça de lista do Grupo Independente Mais Cidadãos à Câmara Municipal de Vidigueira, nas próximas eleições autárquicas.

Segundo anunciou em comunicado o Grupo Independente Mais Cidadãos Manuel Luís Narra tem 57 anos de idade, bancário de profissão, “detém vasta experiência autárquica, tendo desempenhado funções como Presidente da Câmara Municipal da Vidigueira durante 12 anos (2005-2017), Presidente da Associação de Municípios do Alentejo Central e Presidente da Agência Regional de Energia do Baixo Alentejo” .

Foi ainda, Membro do Conselho Diretivo da Associação Municípios Portugueses do Vinho, do Conselho Diretivo da AMBAAL, da Comissão de Acompanhamento das Infraestruturas de Alqueva, do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses e Fundador da Associação Vidigueira WineLand.

Manuel Narra atualmente exerce funções como, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira, Presidente da Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria e Gerente da Escola Profissional Fialho de Almeida.

É ainda Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Beneficência de Pedrogão do Alentejo e Membro da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola do Guadiana Interior.

De acordo com o comunicado do Mais Cidadãos, “sendo a próxima década fundamental para a recuperação e afirmação do concelho de Vidigueira, este grupo de cidadãos entende que a força de uma comunidade assenta nas pessoas que a constituem, sem barreiras partidárias, que diminuem ou anulam as dinâmicas próprias que a especificidade de cada território contém”.

O Mais Cidadãos justifica a escolha de Manuel Narra, por ser “a aposta de quem deseja que a próxima década, seja marcada por uma liderança forte, com uma estratégia bem definida e com um compromisso responsável perante toda a comunidade do concelho de Vidigueira”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Manuel Narra justificou a sua candidatura com um “conjunto de fatores” nestes últimos 4 anos, e com o “apelo” da comunidade.

Manuel Narra aponta a próxima década como “fundamental” para o futuro do concelho, sendo necessário “agarrar” as oportunidades que irão surgir, e fala em “falta de competência” em quem “comanda os destinos do concelho para colocar o concelho onde é devido”.

 

O Mais Cidadãos anunciou também de forma oficial a candidatura de João Inácio Tavares Roberto, à Assembleia Municipal de Vidigueira.

João Roberto, de 49 anos de idade,  bancário de profissão, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, detém o Curso de Especialização do Mestrado em Economia Agrícola e é Pós-graduado em Compliance pelo Instituto Superior de Gestão Bancária. Mestre em Relações Internacionais e Estudos Europeus e Doutorado em Teoria Jurídico-política e Relações Internacionais pela Universidade de Évora, João Roberto foi conferencista e conta com vários artigos publicados.

Foi deputado Municipal durante vários mandatos, na Assembleia Municipal de Vidigueira.

O Mais Cidadãos justifica a aposta em João Roberto, com o “trazer para o palco político concelhio a independência, o rigor e o compromisso, de que este órgão fiscalizador exercerá as suas funções, permitindo sempre a intervenção das pessoas deste concelho, porque a sua opinião conta”.


As opiniões dos nossos leitores

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background