Candidatura do IPBeja à Carta Erasmus foi aprovada

Written by on 08/04/2021

A candidatura do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) à Carta Erasmus para o Ensino Superior/Erasmus Charter for Higher Education (ECHE) para o período 2021/27 foi aprovada pela Comissão Europeia.

Segundo revelou o IPBeja, a  certificação agora concedida é pré-requisito para a participação do IPBeja em todas as ações do Programa Erasmus+ nos próximos sete anos.

Segundo o Intituto Politécnico de Beja em comunicado, “a Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) proporciona um quadro geral de qualidade e estabelece os princípios fundamentais que as Instituições de Ensino Superior (IES) devem cumprir para participar nas ações do Programa Erasmus, nas componentes de mobilidade e cooperação internacional”.

A Carta é sujeita a monitorização anual e à verificação de um desempenho institucional satisfatório e em conformidade com os princípios.

No âmbito da agenda do Programa Erasmus 2021/27, o IPBeja “ambiciona continuar a participar, de forma muito ativa e na qualidade de coordenador ou parceiro, nas ações que promovem a mobilidade ao nível do ensino superior (Ação-chave 1) e a cooperação internacional (Ação-chave 2)”.

No domínio da mobilidade, o IPBeja “objetiva reforçar a participação, individual e em consórcio, em ações e projetos que permitam, por um lado, diversificar as oportunidades de mobilidade oferecidas à comunidade académica (mobilidade outgoing) e, por outro lado, promover o Instituto, na qualidade de instituição de acolhimento para períodos de estudo e estágio, junto dos estudantes das Instituições de Ensino Superior parceiras (mobilidade incoming)” .

No que diz respeito à cooperação internacional, o IPBeja “ambiciona reforçar a participação em redes europeias de instituições de ensino superior, com destaque para as parcerias estratégicas no domínio da inovação e partilha de boas práticas da Ação Chave 2”.


As opiniões dos nossos leitores

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background