Estado de Emergência renovado até 16 de Março

Escrito por no 26/02/2021

O Presidente da República promulgou ontem, o decreto do Governo que estabelece nova renovação do estado de emergência, entre 2 e 16 de Março.

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu ontem, no discurso ao país,  a tentação de defender a abertura apressada e o desconfinamento rápido. 

O Presidente da República alertou  para o número de internados que, refere, “ainda é quase o dobro do indicado por intensivistas que estão no terreno a tratar do mais grave”. “Nunca se pode dizer que não há recaída ou recuo e os números que nos colocaram no lugar de piores da Europa e do mundo não são de há um ano, são de há um mês”, continua.

Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou ainda que “temos que ganhar até à Páscoa o verão e o outono deste ano. É um tempo arriscado para mensagens contraditórias. Abrir na Páscoa para depois fechar não é prudente”, sublinhou, afirmando que desconfinar “a correr” com estes números será tão tentador quanto leviano.

Esta sexta-feira, o Conselho de Ministros vai definir as medidas para as próximas duas semanas, sendo praticamente certo que não existirão mudanças significativas.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background