Feira do Queijo do Alentejo arranca hoje em Serpa em modo digital

Escrito por no 26/02/2021

Segundo revelou a Câmara de Serpa, entidade organizadora, a iniciativa, que decorre até domingo, inicia com uma intervenção do Presidente do Município, Tomé Pires, e um registo alusivo ao projeto Cante nas Escolas.

Segue-se um conjunto de testemunhos da Comissão Organizadora da Feira, de várias pessoas ligadas ao setor do queijo, e ainda de investigadores em representação de diversas entidades.

Durante a tarde realiza-se, via zoom, a conferência “Queijo Serpa DOP – 34 anos de certificação”, com vários oradores convidados.

Segue-se a apresentação digital do filme “Queijo Serpa, Impulso à internacionalização” e de imagens de arquivo da animação da feira, que encerra a programação de sexta-feira.

No dia 27 de fevereiro, sábado, pela manhã, decorre, via plataforma zoom, o webinar “Investigação para o Desenvolvimento e Inovação no Setor dos Lacticínios”, promovido pelo Instituto Politécnico de Beja. De tarde o CEBAL promove um roadshow tecnológico de valorização Integrada do Cardo, “DOP Serpa em Análise”, igualmente via zoom, e seguir-se-á uma mostra de imagens de arquivo de cães de pastoreio e de animação.

O último dia da feira, 28 de fevereiro, domingo, abre com uma retrospetiva de imagens de edições passadas do passeio BTTRota do Queijo “8 anos a pedalar”, a que se seguirá a visualização do vídeo “A Fileira da Lã”, do Centro de Competências da Lã (CCLã). De tarde, a programação da iniciativa conta com a revista em imagens do concurso “O melhor queijo da Feira do Queijo do Alentejo”, com as intervenções de Maria da Luz, Nuno Alvarenga e Maria João Carvalho, seguido um conjunto de depoimentos de empresários da fileira do queijo sobre a situação atual. 

Segundo revelou a Câmara de Serpa, vai ser também apresentada, a “SerpaMarca.pt”, “uma plataforma de comércio digital que o Município disponibilizará aos empresários do concelho durante o mês de março, com o intuito de promover os seus produtos e lojas, escoar produtos e aumentar a procura, contribuindo para dinamizar os negócios”, pretendendo “ser uma ferramenta para os produtores e empresas se situarem no mercado”.

A encerrar a edição deste ano haverá a passagem de imagens ilustrativas da Feira do Queijo do Alentejo.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background