Cuba entrega Bolsas de Estudo a alunos do ensino superior

Escrito por no 23/02/2021

A Câmara Municipal de Cuba levou a cabo na passada sexta-feira, 19 de fevereiro, a atribuição das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2020/2021.

Segundo anunciou a autarquia cubense em nota de imprensa, no total, foram 41 os apoios concedidos, de 750 euros cada, num valor global que este ano ascende aos 30 750 euros.

A câmara de Cuba recorda “que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão deste apoio da CMC estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez)”.

Segundo sublinha o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, “a atribuição deste apoio é um importante auxilio aos jovens e à sua educação que são o pilar de base de qualquer região ou país”.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *



Faixa actual

Título

Artista

Background